31.12.08

Brincadeiras.

Esta semana que antecedeu o Ano Novo veio cheia de surpresas!

Laura aprendeu a cantar uma "cantiga de roda" e aprendeu a "cirandar"! E uma série de outras coisinhas!

***

Fofoqueira.....
Isso mesmo.. Laura é uma fofoqueira de primeira. Basta dar um cochichada no pé do seu ouvido e pedir que ela conte para o primeiro que estiver na sua frente. A sapeca corre, gruda na orelha da vítima, põe na pequena mãozinha a frente da boca e começa o "zum, zum, zum". Fofoqueira!

(Essa vale até um vídeo.. vou tentar filmar e colocar aqui no blog.)

***

Numa destas horas de recreação, tomamos nas mãos a Laurinha e "cirandamos" com ela. Agora ninguém mais tem sossego... É ela nos ver quietos pra estender suas mãozinhas, com os dedinhos bem abertos... nos toma pelas mãos e começa a girar... girar... cirandar. E dá-lhe "ciranda, cirandinha..."!

***

Vaidoooooooosa! Dia destes, Laura me viu me maquiando. Pronto! Foi o suficiente pra que ela também quisesse passar pela sessão de embelezamento. É um tal de "passar" sombras, rímel, blush e brilho labial , que só vendo... E é claro, tudo de mentirinha...! Mas é o bastante pra que ela se ponha na frente do espelho e fique cheia de caras e bocas... a mais linda! Essa será vaidosa viu.. se será!

***

Durante o dia é comum cantarmos pra Laurinha algumas canções infantis, entre elas, Escravos de Jó. Ontem, durante uma troca de fraldas, eis que a danadinha solta um ritmado "tiaaaaaaa, poooooooo...". Sem sombra de dúvidas foi um "tiraaaaaa, põeeeeee"!!! E agora ela não pára mais.... toda hora inicia a cantoria: "tiaaaa, pooooooo.."!

***

Nesta semana, num destes meus momentos de "desespero", rumo as 2 da madrugada e com a Laura toda serelepe sem querer pregar os olhos, tentei uma tática não muito convencional. Estendi edredons no chão e espalhei almofadas pelo chão da sala. Peguei a Laurinha, deitei-a nesta bagunça toda e dei "beijinhos de esquimó" e "beijinhos de borboleta". (Acredito que a maioria aqui sabe do que estou falando...).

Eis que a danadinha começou a fechar os olhos e adormecer. Só que... tem um detalhe. Toda vez que eu parava de afagar-lhe com os tais beijinhos, a danadinha me "laçava" pelo pescoço, com aqueles bracinhos gordinhos e pedia mais. No fim da história, fiquei de "quatro" por mais de 15 minutos dando os tais beijinhos até que ela pegasse no sono. (No dia seguinte parecia que eu tinha sido atropelada por um caminhão). Mas valeu a pena!

Em tempo: ela aprendeu os tais beijinhos de esquimó e de borboleta e agora pede pra fazer em todo mundo!

0 recadinhos!: