4.2.09

Acabou Janeiro!

Opa, Opa.... passamos um tempinho afastados daqui!
Muitas mudanças! Férias! E o tempo passando muito rápido!

Nos últimos dias Laurinha vem aproveitando bem os seus presentes de final de ano! Adora usar sua mesa de atividades pra rabiscar papéis e conversar com as bonecas! O kit faxina – com direito a vassoura, rodo e tudo mais – faz um sucesso!

Novidades? São muitas..!!!

***

Laura já se comunica de uma forma bem pessoal... Levamos a danadinha para que fosse consultada por uma fonoaudióloga! Desconsiderando que ela quase levou o consultório todo à loucura, o resto foi tudo normal. Laura tem a língua presa, mas nada alarmante e que não possa ser resolvido com alguns exercícios e naturalmente com o desenvolvimento da fala. Saímos do consultório tranqüilos!

***
Laurinha se mostra cada dia mais independente e sociável. Prova disso foi como se deu bem longe de nós, ao passar 3 semanas na casa dos avós maternos! Se sentiu nossa falta? Muito pouco! Também.. imagino o quanto tenha sido bajulada e amada durante estes dias... Ganhou presentes, passeou bastante.. assistiu até a uma peça teatral! Enfim, se divertiu bastante e a Yaya e o “Bobô” tiraram o atraso.. imagino que sentem muita saudade da pequenina, por vê-la somente uma vez por semana.

***

Durante este tempo em que esteve com os avós maternos, Laura aprendeu bastante coisa! Ela já sabe apontar para algumas partes do corpo quando pedimos. Olhos, nariz, boca, orelha, barriga, pé e mão! Além disso, aprendeu o nome de alguns animais: burro, cavalo, papagaio, peixe, lagatixa e é claro, boi (o preferido dela!). E ela vai, toda orgulhosa, apontando as figuras e no seu “laurês” dizendo como se chamam os animais!

***

Laura aprendeu a pular!!! É muito engraçado vê-la ficando na pontinha dos pés e aos poucos tomando impulso até que, “pulaaaaaaa”, como ela mesma grita!

***

E a fase papagaio continua. E desta vez o repeteco foi: “caramba”. Eu, inocente, soltei um “caramba viu Laura...” ao dar uma bronca na danada e não é que a cara de pau me solta com um bico pra lá de Bagdá: “Cá-amba”. Imaginem minha cara de tacho...

***

O Sono... ah o sono.. durante estes dias em que ela passou fora de casa, a Yaya e o “Bobô” conseguiram acertar – um pouquinho – o horário de dormir da Laurinha. Agora, ela acorda por volta das 9 horas da manhã, tira seu cochilo às 16 e só volta a dormir lá pelas 23. É claro que ela continua com a mania de perambular pela casa, às escuras, até que o sono realmente a pegue de jeito.. mas pelo menos, agora, sabemos a que horas isso vai acontecer..!

***

Bom, Laura nos traz uma novidade todos dos dias. É difícil relatar todos os detalhes, mas me esforço pra trazer sempre as ocasiões mais marcantes do dia a dia da nossa sapequinha! Já imagino a cara dela, ao ler todos estes relatos, daqui uns 20 anos! Acho que ela vai gostar!

E aí vai uma coletânia dos últimos registros fotográficos da Laura:



- Na piscina de bolinhas do Habib´s em São Caetano.
- O colchão transformado em "Barco Viking".
- Pose de Mocinha!
- Na Casa da Mortadela com o Tio Feio.
- Recebendo a visita ilustre do Danilo e da Débora, pessoas muito queridas por nossa família!
- Versão "maloqueira", comemorando o título da Copa do Brasil Juniores 2009.
- Desfilando para a mamãe.
- Banho de Sol numa manhã de sábado.
- "Mostrando" pra mamãe como ela faz pra "cair do sofá".. e haja coração.

Até!

0 recadinhos!: